Muitas datas comemorativas são importantes pois simbolizam conquistas.

Brincadeiras, jogos e canções são essenciais para as crianças se conectarem às histórias, por meio das celebrações, que contribuem para o desenvolvimento social, cultural e emocional dos pequenos.

Resgatar as tradições nos permitem lembrar de acontecimentos marcantes e cria uma atmosfera diferente em torno de cada data.

O envolvimento e a participação de todos em eventos é uma maneira admirável de estimular nossa memória afetiva. As atividades festivas serão lembradas e valorizadas pelas crianças como brincadeiras prazerosas e permanecerão na memória, mesmo quando se tornarem adultas.

E por falar em datas comemorativas, o Dia da Família é uma data que merece ser comemorada.

A família é a base para a composição emocional, cultural e social, interferindo no desenvolvimento e no aprendizado dos pequenos.

Os bebês começam a falar quando estabelecem relações com a família. A fala precisa ser afetuosa com a criança. Quanto maior a conexão, melhor será o diálogo e mais fácil será direcionar o crescimento da criança pela referência e exemplo.

A celebração desta data merece destaque pois a interação da criança com os pais é essencial para fortalecer a importância da família na formação do individuo.


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *